Conta de luz irá ter sua cobrança extra a partir desta terça-feira (1)

No mês de maio, agência teria anunciado que não iria ter cobrança extra no ano de 2020 por conta da pandemia, mas mudaram de idéia.

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) teria decidido pela última segunda-feira, dia 30 de novembro; que irá ter cobrança extra em nossas contas de luz, a partir do dia 01 de dezembro, desta terça-feira.

No decorrer de uma reunião extraordinária, a Agência Nacional de Energia Elétrica chegou a decidir que irá cobrar a bandeira vermelha patamar 2, sendo assim, o valor é considerado o maior de todo o sistema de bandeiras da agência. Com isso, o valor cobrado irá ser de 6 reais e 42 centavos (R$ 6,24) a cada 100 quilowatts-hora que serão consumidos.

PUBLICIDADE

Pelo dia 26 no mês de maio, a agência teria anunciado e divulgado que não iria ter cobrança extra na conta de luz, mas somente até o dia 31 do mês de dezembro de 2020, por causa da pandemia que o coronavírus causou.

No decorrer da reunião dessa segunda-feira, a Aneel chegou a decidir que irá revogar a decisão que tinha tomado em maio e que iria sim aplicar a bandeira vermelha patamar 2. De acordo com o relator da proposta, identificado como Efrain Pereira Cruz, o despacho do mês de maio teria sido revogado pois o Brasil retornou aos patamares de consumo que registrava antes da pandemia.

PUBLICIDADE

Portanto, de acordo com a Aneel, a oferta da energia se encontra comprometida em razão dos menores níveis dos reservatórios. Sendo assim, o mecanismo da bandeira teria retornado a ser preciso no entendimento do órgão.

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.