Contaminação por coronavírus pode se repetir, anticorpos desaparecem em poucos meses

Estudo diz que mesmo que já tenha sido contaminado anticorpos não protegem por muito tempo

Com o surgimento do novo coronavírus a população em alerta a cada noticia que se propaga sobre a situação de medicamentos e vacinas que estão sendo desenvolvidos, mas uma noticia pode desanimar algumas pessoas que estão acreditando que caso pegue o vírus ficaria imune a ele caso tenha contato uma segunda vez.

Um novo estudo foi publicado onde se questiona a imunidade adquirida pelo nosso sistema logo após a cura da Covid-19, nesse novo estudo é questionado o fato de que esses anticorpos somem em poucos meses após o contato com o vírus.

PUBLICIDADE

O que mais deixa as pessoas preocupadas é que assim dificulta ainda mais a fabricação da vacina que seja realmente eficiente, já que a contaminação pode voltar a acontecer ela teria uma eficácia de poucos meses.

Dra. Katie Doncipal, responsável pela descoberta, disse que os anticorpos tem duração de pouco mais de dois meses, então a vacina também teria a mesma duração, sendo necessária mais de uma dose para que seu efeito prolongue.

PUBLICIDADE

No caso as vacinas que estão sendo pesquisadas precisam ser mais fortes que os anticorpos criados pelo nosso próprio sistema imunológico, ou devem ser vacinas que precisam ser aplicadas de forma regular.

O professor de Imunologia, Mala Maini, no entanto, veio a público dizer que caso a pessoa tenha sido infectada, seu organismo guarda memórias que podem ser uteis para que consiga combater a infecção de forma mais rápida, então a pessoa terá sintomas mais leves a cada contaminação.

Por fim a recomendação que fica é de distanciamento social uso de álcool gel e mascara mesmo que já tenha sido contaminado pela primeira vez, como ainda não se sabe tudo que se pode sobre o vírus em questão, o melhor remédio é se prevenir e evitar que uma segunda contaminação aconteça de forma agressiva.

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.