Corona vírus pode infectar o mesmo paciente duas vezes? Pacientes curados na China voltam a atestar positivo para o Covid-19 e preocupa os médicos

O caso está preocupando os médicos do mundo inteiro.

Uma notícia trouxe preocupação aos profissionais de saúde, pois até essa semana mais de 78 mil infectados pelo vírus Corona vírus na China quase a metade já estavam curados.

Muitos já haviam recebido alta, no entanto um fenômeno está preocupando os médicos de todo mundo, pois pacientes que foram curados da doença voltaram a apresentar os sintomas e a testaram positivo para o Convid-19 mais uma vez.

PUBLICIDADE

O fato está causando preocupação, pois o primeiro homem que foi diagnosticado com o vírus na cidade de Xuzhou que já havia recebido alta voltou ao hospital com todos os sintomas da doença e os médicos ao realizar o teste deu positivo.

O mesmo episódio aconteceu com sua filha e os dois precisaram ser internados novamente. A reinfecção se deu sem que os pacientes tivessem retornado a sua vida normal, eles permaneciam em casa sem ter contato com qualquer pessoa doente.

PUBLICIDADE

Os médicos querem saber porque pacientes curados estão atestando o positivo para o vírus novamente. Até o momento eles acreditam que possa ser um resto do vírus que ainda ficou no corpo e por se tratar de uma quantidade pequena não apareceu nos exames, mas se reproduziu causando a reinfecção no organismo.

A falta de anticorpos no organismo permitiu que o mesmo fosse infectado novamente. Durante uma entrevista uma professora de epidemiologia disse que casos parecidos como esses aconteceram na época da epidemia do ebola na África.

Pessoas curadas voltaram a apresentar os sintomas da doença. A preocupação até o momento é o fato de que não se sabe se esta reinfecção pode infectar outras pessoas. Isso causaria uma grande preocupação a nível mundial, já que a doença está fora de controle em alguns países como é o caso da Itália.

Se isso acontecer de acordo com a epidemiologista os casos recuperados se tornarão uma fonte em potencial de infecção.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.