Coronavac; Dória divulga a data que primeiro lote da vacina chegará em São Paulo

Com os bons resultados dos testes, vacina está em fase final, e chegará no Brasil ainda esse mês.

Em entrevista o governador de São Paulo João Dória, informou que o 1 lote da vacina chega no Instituto Butantan ainda nessa 5ª feira dia (19).

A previsão é que serão mais de 46 milhões de doses, 40 milhões serão realizadas em São Paulo, no Instituto Butantan e o restante serão 6 milhões de vacinas em produto acabado, estão vindo da China.

PUBLICIDADE

João Doria, em entrevista afirmou que a chegada era para o próximo dia 20, sexta-feira, mas houve uma antecipação. Informou que os lotes da vacina, irá pronta para o laboratório da Sinovac e depois será produzida no Brasil, no próprio Instituto Butantan, e com a aceitação do Ministério da saúde será uma vacina para todos. Pois ela será a nossa proteção.

O governador está muito confiante com os resultados ao combate do Covid-19. Informou também que foram 743 voluntários avaliados, com doses diferentes e significativa, em 3 fases. Os voluntários não teve febre e nenhum efeito colateral, alguns deles teve apenas dor na região onde foi ministrada a vacina.

PUBLICIDADE

A ótima noticia é que a vacina produz anticorpos, função que impede a entrada do vírus nas células, com isso comprovando a eficácia e impedindo o desenvolvimento da doença.

O estado de São Paulo já tem mais de um milhão casos, e em decorrência do vírus mais de 38 mil óbitos.

No Brasil já foram registrados mais de 5 milhões de infectados confirmados com a doença.

Escrito por Redator Viviane Santos

Comunicação de notícias dedicado a TV e famosos, política, curiosidades, humor, relacionamentos, saúde e culinária.