Coronavírus: brasileiro tem vivido pesadelo nos últimos dias, esposa e filha não conseguem sair da China e voltar para o Brasil

Pai busca trazer de volta sua família que está em Wuhan, na China.

O ilustrador Pablo Lassalle, de 33 anos de idade, tem enfrentando momentos difíceis em sua vida nos últimos dias. Natural da Argentina, praticamente um brasileiro, já que aos 5 anos de idade, veio morar no país.

Pablo está muito angustiado, sua esposa Hui Zhang e sua filinha Isabela, de 1 ano e meio, estão cativas em Wuhan, e não conseguem deixar a China para retornar ao Brasil, devido ao surto do coronavírus.

PUBLICIDADE

Pablo e sua família residem na cidade de Palhoça, em Santa Catarina, e no final do ano passado, em outubro, sua esposa Hui viajou com a filha do casal para conhecer os parentes chineses. No entanto, o que era pra ser felicidade, acabou se transformando em momentos de desespero.

As autoridades chinesas fecharam o aeroporto da província com o intuito de combater o espalhamento do vírus. O plano de Hui quando saiu de viagem era passar apenas 90 dias no país, no entanto, o surto do coronavírus, que já contaminou cerca de 6 mil pessoas e causou a morte de 130, acabou impedindo mãe e filha de retornarem para junto de sua família no Brasil.

PUBLICIDADE

De acordo com relatos de Pablo, já estava tudo certo para ele buscar esposa e filha no aeroporto de Guarulhos. Entretanto, o governo chinês decretou o fechamento dos aeroportos na madrugada, em China.

Com a passagem já comprada e tudo pronto para a embarcação, Hui Zhang e sua filha Isabela não conseguiram viajar. Na China, Hui está completamente sozinha e trancada com a filha dentro de um apartamento que recebeu de herança da mãe. O governo da China tem orientado as pessoas para que não saiam de suas casas, a não ser que seja para algo extremamente necessário.

Pablo conheceu sua esposa, em 2007, quando foi passar uma temporada em Dubai na China. O casal esteve morando no país até quando Hui ficou grávida, após isso, juntos os dois decidiram retornar para o Brasil.

Escrito por Redatora Cs

Escrevo vários tipos de conteúdo, mas gosto muito de escrever notícias sobre famosos, histórias de superação e testemunhos.