É claro que o momento é muito delicado em todo nosso país, porém não é necessário criarmos pânico. Mas, é importante ter muito cuidado com essa doença que está se espalhando no mundo todo de uma forma espantosa.
Por enquanto no nosso país todas as medidas tomadas até o momento são de prevenção, todo esses comunicados e recomendações para que as pessoas permaneçam em suas residências e evitem aglomeração é para evitar que o vírus se propague.
Até agora em nosso país tivemos relatos de contaminação comunitária apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Portanto as outras cidades estão em estado de alerta e o importante é evitar contato com o maior número de pessoas possível para que caso alguém esteja já contaminado não transmita a doença.
Tivemos exemplos de países que não tomaram o cuidado e o vírus chegou primeiro como a Itália e em poucos dias o vírus se espalhou de maneira drástica.
Por aqui o governo está tentando de alguma forma atrasar o avanço do vírus para que assim se ganhe tempo e possamos nos estruturar melhora para enfrentá-la e quem sabe até ele se propagar já tenhamos a cura efetiva do vírus.
É muito importante obedecer as medidas de prevenção mesmo que não esteja no grupo de risco. Pois sempre há alguém da sua casa ou família que se encaixa ao grupo e mesmo que a doença não cause danos à você, poderá ser um agente transmissor e acabar passando para alguém de risco que você ame.
Portanto evite aglomerações, sempre que puder escolher fique em casa, se puder trabalhar em casa o faça. Mantenha a higienização de suas mãos e rosto sempre. Evite colocar as mãos na boca, nariz e olhos.
E não se exponha ao tempo frio e chuva, ou algo que de alguma maneira poderá fazer com que contraia uma gripe. Apesar de não precisar entrar em pânico é importante manter as medidas protetivas o máximo que puder.
Via: uol.com.br