A medida protetiva foi divulgada hoje dia 17 de abril, o último decreto previa a volta as atividades no dia 22 de abril porém já foi anunciado que esta prorrogado até dia 10 de maio.
Esta nova medida de isolamento preve diminuir a curva de contaminação no Estado e garante a presevação maior da saúde da população. Segundo Governador quanto mais essa pandemia for freada melhor poderemos lidar com os que já estão contaminados abaixando ainda mais o número de mortes por Covid-19.
Até agora foram registrados 853 mortes pela doença e mais de 11 mil casos de infecções a expectativa é que com o isolamento esse número não cresca de maneira precoce como tem acontecido em outros países.
O Governo alega que mesmo com as medidas protetivas a doença tem se espalhado de uma maneira muito rápida. Alegando que de um mês pra cá quando foi registrado a primeira morte até agora esse número cresceu drasticamente para 853 mortes.
Por isso é importante que todos cumpram a quarentena e só saiam em extrema urgência, que façam suas compras no mercado em apenas um membro da família e somente se necessário.
Infelizmente essa pandemia se alastra de forma muito rápida, temos exemplos de países onde as coisas fugiram do controle em dias. Por isso esse isolamento social é tão importante para conter o vírus no nosso país.
Sabemos que não temos estruturas na nossa saúde pública para um grande surto e que muitas vidas seriam perdidas nisso tudo. Então por mais desesperador que pareça a situação em que nos encontramos é hora de manter a calma e buscar em Deus a paz de permanecermos em casa.
Se Deus quiser tudo isso irá passar logo e poderemos retomar as nossas atividades normalmente, enquanto isso vamos aproveitar para estreitar os laços entre nossa família e podermos crescer estudando e aproveitando o tão famoso tempo que antes era tão escasso em nossas vidas cotidianas.
Via: g1.globo.com