Coronavirus: Imagens impactantes de pacientes deitados no chão nos hospitais na Espanha.

Com 3.434 mortes, espanha ultrapassa a China no número de vítimas e já é o segundo país do mundo depois da Itália

 

Uma transmissão de vídeo nas redes sociais mostra vários pacientes deitados no chão nas salas de emergência do Hospital Infanta Leonor de Vallecas, em Madri. As imagens são da sexta feira à noite e nelas você pode ver várias pessoas que estão deitadas no chão em um lençol e coladas na parede do corredor para tentar não atrapalhar a passagem dos doentes e profissionais do centro.

Na gravação, os pacientes podem ser ouvidos tossindo e dois deles têm uma garrafa de oxigênio ao lado deles. O Ministério da Saúde confirmou que foi “um momento específico que ocorreu na noite de 20 de março devido a um grande fluxo de pacientes naquela noite no departamento de emergência do hospital Infanta Leonor”.

 

Uma enfermeira do centro apontou que é verdade que houve uma avalanche de pacientes no fim de semana, embora ele observa  que a situação melhorou durante o domingo.

 

No fim de semana passada, também vimos imagens da saturação das emergências do Hospital Severo Ochoa, em Leganés, com inúmeros pacientes aguardando com resignação nos corredores por um médico para atendê-los.

Escrito por Redatora S Silva

Sou colunista de noticias, de famosos, tv, receitas, politicas e testemunhos e mensagens, reflexoes. Buscamos sempre o melhor, para que as notcias chega a tempo para todos.