Coronavírus pode provocar crise econômica em 2020, diz especialista

A especialista Monica De Bolle deu o seu ponto de vista sobre a situação

De acordo com economista Monica De Bolle, a possibilidade de que o coronavírus coloque o Brasil em um quadro de estagnação ou recessão ainda em 2020 é algo real.

É possível afirmar que, de acordo com as avaliações feitas pela pesquisadora, que atua no Peterson Institute for International Economic, a pandemia acrescenta um elemento de incerteza que se assemelha bastante aos cenários de crise financeira a nível internacional.

Segundo Monica, em um curto espaço de tempo, o Brasil precisa encontrar uma forma de adotar uma “política anticíclica”. Isso não está ligado somente a queda de juros, mas também às medidas fiscais que precisariam ser tomadas para evitar o cenário descrito.

De acordo com Monica De Bolle, já faz algum tempo que o Brasil está na “contramão do crescimento mundial”, pelo menos desde o ano de 2015. Dessa forma, é possível afirmar que a recuperação econômica do país tem ocorrido de forma lenta, com base em taxas de 1% ao ano em média.

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.