Coronel Jairo pai de Jairinho acusado de receber propina, vê ação por corrupção começar do zero após decisão judicial: “Mais um convite para a impunidade”

Enquanto o filho, o vereador Dr. Jairinho, deve ser indiciado nos próximos dias, suspeito de assassinar o enteado Henry Borel, o ex-deputado Coronel Jairo obteve uma importante decisão na Justiça.

Enquanto Dr. Jairinho está preso e sendo indiciado por suspeita de assassinar o menino Henry Borel, o pai o ex-deputado Coronel Jairo teve uma grande vitória após o Supremo Tribunal Federal determinar que a ação contra o pai de Jairinho seja julgado novamente por um novo juiz e comece do zero.

Com isso pode acontecer que ele nem seja mais condenado, o Coronel Jairo foi preso em 2018 na operação “Furna da Onça”.

PUBLICIDADE

Ele foi acusado junto com outros parlamentares de receber mais de 2 milhões de propina e de fazer parte da quadrilha do Sérgio Cabral.

O processo foi remetido no mês passado pela segunda turma do Supremo Tribunal Federal, com esse processo todos aqueles que estavam sendo investigados deverá ter um novo processo e julgado por um juiz diferente.

PUBLICIDADE

Gilmar Mendes Ministro do STF confirmou no mês de março que o coronel Jairo deverá ser julgado por um novo juiz.

O autor da denúncia considera que isso é um passe livre para que haja novas impunidades pois não há nenhuma condenação, na verdade por mais que um novo juiz julgue essa causa ela pode não ser concluída e tudo terminar sem a justiça ser feita.

Nas redes sociais muitas pessoas se posicionaram declarando que no Brasil o crime compensa principalmente em meio aos políticos que sempre o crime prescreve ou precisa ser julgado em primeira, segunda, terceira instância.

Na verdade esse jogo de lá para cá termina em nada, ninguém é preso e ninguém é condenado.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.