Um homem de 39 anos de idade foi resgatado depois de ter ficado cerca de oito dias no interior de uma vala de 50 metros de profundidade, no município de Santo Antônio do Descoberto, na região do Distrito Federal. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem foi levado a um hospital municipal da cidade.
“A gente recebeu a chamada da ocorrência para realizar o resgate de uma vítima cujo desaparecida constava de 8 dias, de acordo com os seus familiares, e tinha sido localizada por outras pessoas, em uma área de mata, em uma condição muito debilitada, mas estava consciente”, consta nos registros da ocorrência.
O hospital passou a informação para a TV Anhanguera que o estado de saúde do homem se apresentava como estável, na última terça-feira, dia 1. O g1 tentou entrar em contato com a unidade através de e-mail e telefone por volta das 9h46, porém não obteve resposta ou retorno até a última atualização desta matéria.
A operação do resgate se deu na última segunda-feira, dia 31, em um local onde a mata é fechada. O homem foi achado na sequência por moradores de uma propriedade rural, os quais escutaram os gritos de pedido de socorro e ligaram imediatamente para os bombeiros.
Os bombeiros disseram em entrevista que realizaram os procedimentos de primeiros socorros, fizeram a estabilização e a retirada da vítima, utilizando de uma amarração em uma prancha rígida e içamento com auxílio de cordas.
Até a mais recente atualização desta reportagem, a família do homem não foi encontrada para que passasse mais informações detalhadas em relação ao acontecido.
Via: g1.globo.com