CPF irregular pode impedir que seja feita a inscrição para receber o auxílio emergencial

Alguns erros comuns estão impedindo usuários de terem acesso aos R$600 pagos pelo governo

O governo iniciou o pagamento do auxílio emergencial no valor de R$600 como forma de aliviar os impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus.

Para ter acesso ao benefício oferecido pelo governo, uma das exigências que são feitas pelo governo é de que o CPF deve estar regularizado.

PUBLICIDADE

Muitas pessoas relataram que tiveram problemas no momento de realizar a inscrição para pedir pelo auxílio emergencial pelo fato de que o documento não está em dia.

Os problemas mais comuns que são apontados no momento do registro estão nos dados pessoais das pessoas que podem estar errados ou desatualizados, como por pendências eleitorais e da falta da entrega da declaração de Imposto de Renda.

PUBLICIDADE

Todas estas pendências que podem impedir o cadastro para solicitar o auxílio podem ser resolvidas online. A Receita Federal que é responsável pelo registro do CPF, orienta que não procurem unidades de atendimento agora para evitar aglomerações e respeito o isolamento social.

Todos os serviços necessários estão sendo disponibilizados através de site ou por e-mail, de acordo com o que foi dito pela Receita Federal.

É possível verificar a situação atual de seu CPF antes do cadastro através do site da Receita. Para evitar problemas no cadastro do auxílio emergencial é preciso garantir que os dados estão todos corretos antes de realizar o cadastro. Se algum dado pessoal não coincidir com o CPF usado para realizar o cadastro é preciso fazer uma atualização do mesmo.

O procedimento serve para pessoas que possam ter mudado de endereço e alteraram o sobrenome, ou que precisem informar sua naturalidade para poder corrigir alguma informação que foi cadastrada em seu nome. Caso exista alguma inconsistência é possível atualizar os dados cadastrais online e de forma gratuita através do site da Receita Federal.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.