Criança de 2 anos morre e bebê fica em estado grave após circuncisões

A cirurgia de circuncisão é feita em crianças geralmente por dois motivos, ou por crença religiosa, ou por motivos de saúde, porem nem todos os casos são bem vistos, já que muitas vezes a cirurgia pode trazer problemas graves se feitas desnecessariamente.

Na última terça-feira uma criança com apenas dois anos morreu ao fazer a cirurgia o caso aconteceu na Austrália, lá a cirurgia só é feita em hospitais públicos em caso de necessidade médica, o menino no e seu irmão mais novo, no entanto, fez a cirurgia em uma clínica particular levando a crer que foi feita por outra razão.

PUBLICIDADE

Após a cirurgia as crianças foram encaminhadas para o pronto-socorro, o garotinho mais velho acabou chegando já sem vida ao hospital e o menor precisou de uma segunda cirurgia porem já pode ir para casa.

Ainda não se sabe o motivo da morte do menino e estão aguardando o laudo do legista para saberem mais sobre o que aconteceu com a criança, alertas já haviam sido dados pela organização de médicos onde dizia que clínico-geral não poderiam realizar essa cirurgia, também pediam que o cirurgião fosse pediátrico e contasse com auxílio de um anestesista.

PUBLICIDADE

Os médicos australianos defendem que a cirurgia seja feita apenas em casos de saúde prejudicada, pois o risco não compensa a cirurgia estética em crianças já que pode ocasionar muitos problemas e riscos durante e após a cirurgia.

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.