Criança de 2 anos perde a sua vida após ser picada por inseto desconhecido

A possibilidade de que a mordida seja de cobra ou escorpião já foi descartada pelos médicos.

Uma triste noticia abalou a família da pequena Alice Garcia Rosa, de apenas 2 anos e 8 meses, a pequena perdeu a sua vida após sofrer uma picada de um inseto que ainda não foi identificado.

Até o momentos os pais da criança tentam encontrar respostas para entender o que realmente aconteceu com a criança que estava bem e do nada ficou mal.

PUBLICIDADE

No Sábado a criança passou o dia bem se apresentar nenhum problema indiferente, quando chegou a noite de Domingo, isso lá pelas 1 e 30 da manhã, Alice começou a apresentar sintomas anormais.

Ela começou a vomitar e após 2 horas depois foi dormir. Segundo informações dada por Evelin Toledo, que é a mãe da criança, Alice teria apresentado sintomas com a diarréia.

PUBLICIDADE

Quando foi na segunda feira, dia 4 de maio, no período da tarde, a criança começou a demonstrar que tinha algo de errado com ela, e por volta das 17 e 30 da tarde, seus pés começaram a ficar roxeados.

Aflitos Evelin e Gean Garcia Rosa, pais da criança a socorreram e levaram á unidade de atendimento Dr. José Ivo Alves da Rocha, localizada na Vila Becker, local onde teria sido examinada e constatado que havia uma grande ferida em uma de suas pernas.

Evelin afirmou que a filha sofria alergia á picadas de insetos, mas naquele momento ela não soube informar qual seria o inseto que havia picado Alice.

Segundo a mãe, ao parecer podiam afirmara que era uma trombose que havia se evoluído de maneira rápida para uma infecção generalizada.

O instituto médico Legal de Toledo, realizou alguns exames na criança, afim de descobrir qual teria sido o inseto que picou a menina causando a sua morte.

Até o momento a possibilidade que tenha sido uma cobra ou um escorpião teria sido descartada pelo médicos, e segundo palpites a picada poderia ter sido originada de uma aranha.

O laudo realizado pelo IML deverá ficar pronto em um prazo de 30 dias, porém ainda não fica claro qual teria sido o inseto que picou a pequena Alice.

O funeral de Alice foi realizado na manhã da última quarta feira, dia 6 de maio em Toledo. Após o falecimento da criança, uma postagem foi feita em forma de homenagem para a menina, veja logo abaixo.

https://www.facebook.com/silvana.alves.7564/posts/3222017301165739

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.