Otávio Henrique de Almeida Lemos de apenas 6 anos, morreu atropelado por um trem da SuperVia na última sexta-feira.
O menino chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos, Otávio Henrique estava caminhando na linha férrea, ele estava sob os cuidados da Madrasta a mulher Tainá Francinete Rodrigues afirmou que não ouviu o barulho do trem.
Em depoimento Tainá disse que chegou a falar com o menino para não andar sobre o trilho, mas ele não obedeceu e por volta das 18 horas ele acabou sendo atingido por um trem que chegava na estação Saracuruna.
A criança foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Adão Pereira Nunes, a Secretaria Municipal de Saúde e a Defesa Civil de Duque de Caxias em nota, disse que Otávio deu entrada no hospital por volta das 19 horas com parada respiratória.
A equipe médica tentou reanimar o garoto, mas ele faleceu na mesma noite, o corpo de Otávio Henrique foi encaminhado para o IML.
As investigações estão sendo realizadas pela 60ª DP de Campos Elíseos, eles estão examinando as circunstâncias do acidente.
Os familiares do garoto irão prestar depoimento na delegacia, a SuperVia em nota lamentou o acidente, enviou seus sentimentos aos familiares do menino.
A concessionária informou que todas as providências foram tomadas junto com o grupo de policiamento Ferroviário e o Corpo de Bombeiros para atender a vítima, disse também que a empresa está à disposição da investigação.
A SuperVia alertou que toda a população deve respeitar as normas de segurança da linha férrea, esse local é exclusivamente para os trens, para evitar acidentes as pessoas não devem andar sobre os trilhos.
Via: extra.globo.com