Criança chega ao hospital com buraco na cabeça,e médicos se assustam com o que tinha la dentro

Por conta da gravidade do caso, a criança teve que passar por cirurgia, para a retirada das larvas.

Uma criança de apenas 10 anos de idade, deu entrada no hospital Maria Lucinda, em Recife, com um grave e enorme ferido na cabeça, ferimento o qual estava completamente infeccionado coberto por larvas, isso mesmo aqueles bichinhos horríveis , que transmitem um certo arrepio,como falam.

Quando os médicos examinaram a pobre criança, classificou o estado dela, como gravíssimo, pois ela teria que ser sujeita a uma cirurgia para a retirada daqueles bichinhos nojentos.

PUBLICIDADE

A criança resiste com a família em um bairro conhecido como Bairro de cavaleiro, em Jatoabão dos Guararapes, na grande Recife.

O conselho tutelar da cidade de Jaboatão que foi acionado, deu informação que a menina chegou a ser levada para uma UPA (unidade de pronto atendimento) mas como a situação ja estava avançada.

PUBLICIDADE

O caso foi considerado muito grave para ser tratado ali naquela unidade, então rapidamente encaminharam a menina para o hospital Maria Lucinda, onde poderia ter todos recursos para ajudar naquela situação critica, que se encontrava a criança.
Ao chegar nos hospital, os médicos vendo a situação, logo se prontificaram a atender o caso com maior urgência possível, começaram a fazer a remoção das larvas, que contadas deram mais de 50 larvas, todas de dentro do ferimento da cabeça da menina.

O conselho tutelar ainda informou que os pais da criança pensaram que não fosse nada de grave, talvez apenas um fungo, que talvez com um pequeno tratamento caseiro, logo seria resolvido e curado.

Pensando assim, resolveram fazer o tratamento com um pomada, uma espécie de creme que você deve usar para o tratamento de infecções na pele causadas por fungos ou leveduras.Um medicamento chamado Cetoconazol.

O princípio ativo cetoconazol possui potente atividade antimicótica (que combate a micose), agindo rapidamente no prurido (coceira) proveniente de tais infecções.
O Hospital Maria Lucinda, para onde a menina foi levada, comunicou através de uma nota, que a criança esta internada desde quarta feira(09), sem previsão de alta, pois ainda não sabe como será a cicatrização desse ferimento e nem da recuperação da pequena paciente.

“Na unidade, ela recebeu os primeiros cuidados médicos e agora está sendo medicada com antibióticos e remédios para aliviar a dor.

Ela poderá ou não passar por novos procedimentos médicos dependendo de sua situação. Para protegermos a privacidade e os direitos da paciente, outras informações devem ser apuradas junto ao Conselho Tutelar”, informou a unidade hospitalar.

Sendo procurado para entrevista de esclarecimentos o Conselho Tutelar concluiu que vai aplicar a medida de proteção para a criança ser afastada por um determinado tempo da negligencia dos pais.

A criança ficará com a avó paterna e o conselho tutelar vai denunciar os país ao Ministério Público pela negligência cometida mediante a criança. Nos últimos anos, outros casos parecidos também aconteceram no Grande Recife.
Em maio de 2018, uma mãe encontrou larvas na cabeça da filha de 10 anos em uma comunidade de Paulista, no Grande.

A criança tinha pequenas feridas no couro cabeludo, onde as larvas se manifestaram. A mãe, disse que a menina chegou a ser atendida em várias unidades de saúde de forma inadequada.

Em Outubro de 2017, uma menina de apenas dois anos foi internada no Hospital Tricentenário, em Olinda, também no Grande Recife, com uma grande infestação de larvas na cabeça.

De acordo com informações dos médicos, nesse caso, a infestação foi causada por piolhos.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]