Criança comove a Web ao pedir tratamento dentário em carta ao Papai Noel: “Estão feios”

A criança comoveu a todos com a cartinha escrita para o papai Noel

O garoto Carlos Emanuel Rodrigues dos Santos, de 9 anos de idade, fez um pedido bastante inusitado para o Papai Noel e foi atendido.

Em uma cartinha que escreveu, ele pediu um tratamento dentário como presente de natal, em Vianópolis (GO), cidade que fica a cerca de 100km de Goiânia.

PUBLICIDADE

A cartinha comoveu muitas pessoas e uma corrente solidária foi criada. Carlos, cujo pai morreu há alguns anos, mora com a mãe Noelma Rodrigues e com o padrasto, acabou quebrando os dentes da frente no último ano e, por sua família não conseguir pagar para arrumar, ele começou a ter vergonha de sorrir.

Devido a tudo isso, ele decidiu escrever a cartinha para o Papai Noel para tentar conseguir ter os dentes reparados. “Minha mãe não consegue pagar um dentista, e eu não tenho mais meu papai, por que ele foi morar com Deus”, escreveu a criança em um trecho da carta. Em outra parte, ele chega a dizer que seus dentes estão muito feios.

PUBLICIDADE

A cartinha dele foi lida neste sábado, dia 4, em uma live com a servidora pública e a voluntária Agda Maria de Souza. Ela se emocionou muito ao ver do que se tratava a carta, e posteriormente a publicou na internet para conseguir ajuda.

Segundo Roberto Santos Moura, empresário responsável pela campanha das cartinhas, ela é realizada há dois anos no estabelecimento, local onde as cartinhas são depositadas, e que podem ser adotadas tanto por cliente quanto moradores.

Ele disse que depois da realização da live, ele recebeu um telefonema de uma dentista de Vianópolis, que desejou não ser identificada, a qual ofereceu o tratamento dentário para Carlos, o qual já começou. “Isso dá uma grande motivação para nós, sabermos que podemos e estamos ajudando”, destacou ele.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.