Criança de 2 anos sobrevive ao ser picado por cascavel duas vezes seguidas

Pais contam que a criança de 2 anos chegou a ficar com parte do corpo dormente, não conseguia abrir os olhos e nem falar.

Um fato impressionante aconteceu na cidade de Jataí, Sudoeste de Goiás onde uma criança de apenas 2 anos sobreviveu depois de ter sido picado duas vezes por uma cobra cascavel. A criança chegou a ficar com parte do corpo dormente, mas se recupera e passa bem.

O socorro imediato prestado pela família foi fundamental para ajudar a salvar a vida do menino. O acidente aconteceu enquanto a família estava na casa de amigos.

PUBLICIDADE

A cobra estava atrás de umas grades do galinheiro na chácara. Foi um piscar de olhos, contou o pai da criança, Leonardo Carlos Mazer Nogueira. A criança foi picada em duas partes da perna, o pai socorreu a criança e a levou imediatamente para o hospital.

O pai conseguiu também capturar a cobra e levá-la para unidade de saúde, o que ajudou a equipe a identificar o tipo de soro que deveria ser usado na criança para neutralizar o veneno.

PUBLICIDADE

A criança ficou sem falar e sem abrir os olhos por um tempo e o veneno conseguiu causar dormência em várias partes do seu corpo.
O médico infectologista explicou que algumas atitudes devem ser evitadas no momento em que alguém presta socorro à vítima de acidente com picadas de serpentes:

“Algumas pessoas tendem a querer cortar com a faca para ajudar a espremer e tirar o veneno isso pode piorar e causar uma infecção no lugar”.

Sheila Oliveira é a mãe de Carlos Henrique Oliveira, ela disse que está completamente aliviada porque o filho já está recuperado, mas disse que teve medo de que o filho pudesse ficar com sequelas por causa do veneno da cobra:

“Um menino Nessa idade sofrer duas picadas de cobra cascavel e sobreviver é um milagre” contou a mãe da criança.

É preciso tomar muito cuidado em locais onde exista mato por perto, como chácaras, sítios, beirada de rios e locais que normalmente é o habitat natural de serpentes, a picada de uma cobra venenosa pode ser fatal ou deixar sequelas graves, como por exemplo, a cegueira. Caso aconteça um acidente dessa natureza corra rapidamente para um hospital, a ajuda médica nesses casos é indispensável.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]