De acordo com informações passadas pelo delegado da policia Marcos Frank, um homem que está diretamente ligado ao comércio de entorpecentes na cidade, teria levado a menina de 5 anos de idade, a fim de assim pressionar a mãe da mesma a pagar uma dívida resultante da compra de drogas.
Segundo Marcos Frank, delegado responsável pelo caso, a policia foi acionada pela tia da menina, os policiais foram averiguar e constataram a veracidade da denuncia. O homem, de 24 anos, que não teve o nome divulgado, teria ido até a casa da mãe da menina para cobrar uma dívida de R$ 2 mil e como a mulher não tinha o dinheiro, levou a garotinha.
O caso aconteceu no interior do Acre, em um pequeno município de Sena Madureira, onde uma criança de apenas 5 aninhos, foi levada por um traficante, como pagamento de uma dívida de drogas. “Esse homem teria levado a criança para poder pressionar a mãe para pagar essa dívida de droga, mas em seguida voltou e deixou a menina em casa. Ela estava sangrando bastante, uma tia viu e chamou a polícia. Na delegacia, a menina contou que o que o homem fez com ela”, o delegado, mesmo acostumado ouvir tanta atrocidade em diversos casos, ficou em choque ao ouvir o relato da meninha.
Levando a criança, passadas algumas horas, o mesmo retornou com a menina e a entregou para os familiares. Segundo o delegado responsável pelo caso, a menina estava assustada e sangrando. As autoridades só teriam sido acionadas após uma tia da vítima chamar a polícia. Na delegacia, a criança revelou tudo o que passou, bem como deu detalhes dos abusos cometidos pelo homem que a teria levado de dentro de casa.
A mãe da criança será indiciada pelo mesmo crime pelo fato de ter visto a filha sendo levada pelo suposto traficante e não pedir por socorro nem acionar a polícia. O delegado informou ao G1 que, inicialmente a mãe da criança tentou se passar por demente, como se não entendesse o que havia acontecido sua filha. No depoimento, ela revelou que estava usando drogas por volta das 3h da madrugada, e que a filha estava em casa, porém que em determinado momento, o homem adentrou em sua residência e levou a menina. Detido, o suspeito negou ter violentado e abusado a criança, porém os exames comprovam que a menina foi vítima de abuso. A garotinha de 5 anos se encontra protegida em um abrigo da cidade.