Criança é espancada pelos tios porque tinha fome e pediu comida no vizinho

Apuração preliminar da polícia aponta que os pequenos apanharam porque tinham fome e foram ao vizinho pedir comida.

Um caso de maus tratos chocou os moradores no bairro Setor Aeroporto, em Planaltina de Goiás, cidade que fica perto de Brasília, cerca de 65 quilômetros da capital. Os suspeitos são os tios das crianças, uma jovem de 17 anos e seu namorado de 19 anos.

Uma das crianças não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, além dela, outras crianças ficaram feridas, elas tem idade 8, 4 e 1 ano. De acordo com informações da a Polícia Militar as crianças estavam com fome e por isso foram ao vizinho pedir comida, esse seria o motivo do espancamento.

PUBLICIDADE

A criança que morreu sofreu traumatismo cranioencefálico por causa das pancadas que levou em sua cabeça. De acordo com as informações da Polícia Civil, a jovem de 17 anos tia das crianças foi presa juntamente com o namorado na última quarta-feira (29).

A polícia foi chamada para averiguar a situação depois que o Samu atendeu a menina. Os socorristas do Samu encontraram a criança já sem os sinais vitais e com indícios de que havia sido agredida. Uma denúncia anônima foi feita no dia que aconteceu as agressões, na noite de terça (29).

PUBLICIDADE

A polícia encontrou uma situação de miséria na casa, as crianças ficaram com a tia depois que os pais foram presos. As crianças eram maltratadas e não tinha alimentos na casa, uma situação fora do comum.O namorado da moça vai responder por crime de tortura e homicídio qualificado pela morte da menina de 6 anos que morreu de tanto apanhar. Já a jovem de 17 anos irá responderá por ato infracional pelos mesmos crimes que o namorado. Mas não ficará presa em uma cadeia por ser menor de idade, ela será levada para uma instituição para menores infratores.

Estiveram no local as equipes da Polícia Militar, do Samu e os Conselheiros Tutelar. As crianças foram encontradas em condições desumanas, com muitos hematomas e cortes profundos no joelho e todas estavam em choque dentro da ambulância, uma situação inacreditável,

As crianças receberam os primeiros-socorros e logo depois foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Planaltina, acompanhadas pelo Conselho Tutelar que irá tomar todas as providências necessárias sobre o triste caso.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]