Criança morre ao ser picada por escorpião na Bahia enquanto brincava

A mãe menino Evaneis Pereira Macedo de 24 anos é moradora de Codó, estava passando o final de semana na casa da sogra.

Uma criança de apenas seis anos, morreu na última segunda-feira (31) após ser picado por um escorpião. O caso aconteceu zona rural de Piatã interior da Bahia, o acidente foi no domingo dia (30).

João Paulo Macedo Foi picado pelo escorpião e foi levado pelos familiares ao hospital local, então foi transferido para outro hospital que fica mais de 500 km de Salvador, foi transferido para o hospital regional da Chapada Diamantina, não resistiu e na manhã do dia (31) faleceu.

PUBLICIDADE

A mãe menino Evaneis Pereira Macedo de 24 anos é moradora de Codó, estava passando o final de semana na casa da sogra, ela disse que o seu filho colocou a mão no buraco de um tronco e chegou em casa chorando, falando que um marimbondo havia picada sua mão, em poucos minutos o menino começou a vomitar.

O tio de João Paulo que mora no povoado dos porcos, identificou o animal era um escorpião amarelo, ele estava dentro do buraco de uma árvore.

PUBLICIDADE

A médica Mayana Passos Benévolo de 37 anos, relata que o menino deu entrada no Hospital às 20:05, duas horas após o menino não conseguiu abrir os olhos e não parava de vomitar, então imediatamente o classificou como estado grave, passou 6 ampolas de soro anti escorpião, em seguida liberou a transferência para o hospital da Chapada, mas não resistiu.

Segundo o clínico geral Osvaldo Aurélio, casos envolvendo picada de escorpião dão reviravolta, as oscilações são comuns, a vítima idosa ou menores de 7 anos podem ser caso fatal.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.