Criança morre após “cotonete” se partir durante teste da Covid-19

As vias respiratórias da criança estavam bloqueadas e por isso ele acabou morrendo.

Um caso muito triste ocorreu na Arábia Saudita, segundo informações do Al-Arabiya, uma criança de apenas 1 ano e meio veio a falecer após fazer o teste do cotonete para detectar a covid-19.

A criança teria ficado com a sua cavidade nasal entupida após a zaragatoa se partir enquanto ele realizava o teste da doença, um fato que deixou muitas pessoas assustadas.

PUBLICIDADE

O menino teria dado entrada no Shaqra General Hospital com febre alta e por isso os médicos resolveram que precisariam o submeter ao teste para saber se ele estava infectado pelo coronavírus.

A criança está sob os cuidados de um tio que é o responsável legal por ele, revelou que a criança não estava apresentando nenhum sintoma incomum e nem possuía doença grave ou crônica.

PUBLICIDADE

Após o cotonete ter se partido, imediatamente os médicos tetaram agir dando uma anestesia para fazer a remoção do objeto, e após algumas horas de cirurgia a família foi informada que havia dado tudo certo.

Após a criança acordar, o tio afirmou que pediu para que a enfermeira o examinasse para ter a certeza de que não havia ficado nenhuma parte do cotonete.

Naquele momento, a enfermeira disse que o médico não estava disponível para avaliara a situação, e quando chegou na manhã seguinte, a criança estava inconsciente e não conseguia respirar.

Ao ser examinado, foi constatado que o menino tinha tido as suas vias respiratórias bloqueadas e por isso ele acabou vindo a óbito, mesmo tendo sido submetidos as reanimações pelo profissionais de saúde.

O tio exige que o caso seje investigado pela policia e o ministério da Saúde da Arábia Saudita já assegurou que o caso será averiguado além de enviar os pêsames pela grande perda.

Via: msn.com

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.