Crianças cujos pais morreram de covid-19 poderão pedir pensão por morte

Projeto de lei ainda não foi votado

Muitas pessoas estão perdendo a vida devido a Covid-19, e por isso muitas pessoas que tinham uma fonte de renda estável vinda destas que já não estão mais aqui passam por maus momentos.

Por isso foi criado um projeto de lei, este diz que crianças ou adolescentes que tenham perdido um dos pais ou ambos, poderão ter direito a uma pensão, está seria de R$1.100,00 reais.

PUBLICIDADE

O recebimento dessa pensão só seria cortado quando o menor fizesse 18 anos, mas caso tenha perdido ambos os pais só receberiam uma pensão, além disso os filhos que são do mesmo núcleo dividiria o benefício entre eles, e os de núcleo diferente receberia cada um à sua pensão.

A iniciativa foi tomada por um parlamentar, Rogerio Carvalho se inspirou em outro pais que está pagando uma pensão por morte a todos os menores que ficaram desamparados, este ainda não foi votado mais já foi protocolado pelo Senador.

PUBLICIDADE

A pensão só seria paga se na causa da morte houver sido declarado positivo para Covid-19, sabemos que muitos pais de família que contraíram a doença indo trabalhar deixaram muitas vezes famílias inteiras desamparadas pois muitos destes eram os únicos provedores do lar.

Sendo assim a pensão está sendo muito bem vista pela população em geral que acredita ser essencial para que o futuro desses jovem não sofra ainda mais perdas que o que já lhe foi acarretado ate o momento.

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.