Crime de Berrini: Viuva é condenada a 24 anos de prisão por mandar matar o marido

Júri popular condenou Eliana Barreto por homicídio doloso triplamente qualificado: por pagar pelo crime, motivo torpe e dissimulação. MP acusou a professora e seu amante de contratarem pistoleiro por R$ 5 mil para matar Eduardo Barreto na Zona Sul de São Paulo. Ela nega o crime.

Eliana Freitas Areco Barreto, foi condenado a 24 anos de prisão acusada de mandar matar o esposo.

PUBLICIDADE

O empresário Luiz Eduardo de Almeida Barreto foi assassinado em 2015, o caso ficou conhecido como crime de Berrini, o julgamento aconteceu na última quarta-feira (2), Eliana foi acusada pela morte do marido ela estava detida desde 2019 e continuará presa até cumprir toda a pena.

PUBLICIDADE

O julgamento aconteceu no Fórum da Barra Funda, os sete jurados decidiram pela condenação da professora, eles entenderam que ela planejou todo o assassinato.

O caso teve grande repercussão na época, por envolver um triângulo amoroso e por ter sido um crime encomendado.

O Ministério Público condenou Eliana e o amante o inspetor Marcos Fábio, os dois contrataram um pistoleiro e pagaram r$ 5.000 para que ele simulasse um assalto e tirasse a vida de Luís Eduardo.

O empresário foi morto em junho de 2015 na Avenida Luís Carlos Berrini, o caso ficou conhecido como crime de Berrini por ter acontecido nessa Avenida.

Segundo a promotoria, o casal Eliana e Marcos queriam ficar juntos e por isso decidiram tirar a vida de Luís Eduardo e também ficarem com a herança.

Os jurados foram unânimes porque o casal era frios, manipuladores e calculistas, isso aumentou o grau da sentença, Eliana em entrevista confirmou o caso com Marcos mas negou ter arquitetado a morte do marido.

Disse que não planejou e nem mandou matar, se defendeu dizendo que não tinha nada a ver com a morte do marido, já Marcos falou que a ideia foi em conjunto de tirar a vida do marido e ficarem com a herança.

https://www.youtube.com/watch?v=r4Uu3BqfdFM

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.