Crise venezuelana: Madura ordena fechamento da fronteira com Brasil, clima fica ainda mais tenso

A partir da noite de hoje, dia 21 de fevereiro, a fronteira do Brasil com a Venezuela será fechada. Pelo menos é isso que determina a ordem de Nicolás Maduro, presidente do país.

A partir da noite de hoje, dia 21 de fevereiro, a fronteira do Brasil com a Venezuela será fechada. Pelo menos é isso que determina a ordem de Nicolás Maduro, presidente do país.

O anuncio é feito pouco tempo depois do Brasil cooperar com os Estados Unidos para a entrega de suprimentos. Não é segredo nenhum que o país comandado por Maduro conta com apoio de opositores estadunidenses, como a Rússia por exemplo.

PUBLICIDADE

Em reunião com militares, Maduro determinou: “Decidi, no sul da Venezuela, a partir das 20h deste 21 de fevereiro, que ficará fechada total e absolutamente, até novo aviso, a fronteira terrestre com o Brasil”.

A decisão de Maduro coincide também com as declarações do governo brasileiro em sintonia com determinações do governo norte-americano em outras áreas.

PUBLICIDADE

Outro país que também deve ter a fronteira terrestre fechada é a Colômbia. O estopim para a decisão também tem sido a decisão desses países apoiarem o opositor Juan Guaidó como presidente.
Em entrevista concedida este mês à BBC Mundo, Maduro fez duras críticas ao governo Trump. “Esse é um show montado pelo governo dos Estados Unidos com a complacência do governo colombiano para humilhar os venezuelanos.

A Venezuela tem os problemas que qualquer outro país pode ter”, declarou. Na opinião dele,  “os Estados Unidos tentaram criar uma crise humanitária para justificar uma intervenção militar”.

No país, os caminhões enviados pelos norte-americanos permanecem estacionados em uma estrada interditada. Maduro não deu sinais de que vai distribuir os suprimentos ou não. Já no Brasil, procurada para comentar o caso, a assessoria da Presidência da República declarou que não vai se manifestar.

Em diversas ocasiões, Maduro se refere as ações da oposição como “guerra psicológica”.

 

<>

<>

<><><>

<>

<>

Visualizar esta foto no Instagram.<><>

<>

<>

<>

<><>

<>

<><>

<>

<>

<><><>

Así como hemos derrotado el golpe de Estado, derrotaremos la guerra psicológica impuesta contra nuestro pueblo. ¡Les garantizo que Venceremos!

Uma publicação compartilhada por Nicolás Maduro (@nicolasmaduro) em

<>

;

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]