Dançarina do balé do Faustão é diagnosticada com doença rara que afeta os músculos da face

A miastenia gravis pode ser uma doença bastante difícil de ser diagnosticada, uma vez que ela se manifesta de maneira distintas em cada portador.  Nesse sentido, de acordo com Carla, a sua condição se manifesta de maneira leve. Porém, a doença pode surpreender. Existem pessoas que são frequentemente internadas devido à condição e outras nas quais a miastenia não manifesta sintomas por anos seguidos. Essa inconstância quanto as apresentações da doença, de acordo com a dançarina, são uma fonte de pânico.

A respeito do pânico, Carla Prata ressalta que, em grande parte das vezes, ele é gerado pela desinformação acerca da doença, fator que amplifica os pensamentos negativos relacionados à miastenia. Ela, entretanto, afirma que ter fé em Deus foi uma maneira bastante eficiente de conseguir controlar o pavor causado pelo diagnóstico.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]