O presidente Jair Messias Bolsonaro testou positivo para coronavirus , em teste realizado no dia de ontem(06).
O jornalista Cláudio Humberto passou a informação ao programa Repórter Bandeirantes e disse que o resultado do exame do presidente teria saído ainda na segunda-feira dia, 6 de julho, porém Bolsonaro teria realizado o segundo teste, cujo resultado é mais demorado, porém mais seguro e certo. Este segundo teste, tem previsão de ser divulgado na terça-feira(07).
De acordo com o jornalista, o próprio presidente optou por manter o isolamento social até que saiam os resultados oficiais do exame. Jair Bolsonaro realizou o teste para coronavirus após se sentir mal e apresentar os principais sintoma da doença, como febre alta de 38 graus, corpo mole, dores no corpo e na cabeça.
Segundo o portal de notícias UOL, o presidente também realizou exame de ressonância nos pulmões para constatar se esses estariam com alguma alteração, o que costuma aparecer em pacientes com sintomas de Covid-19, o que não se confirmou no presidente.
No final do dia, o presidente confirmou à rede CNN Brasil que estava com os sintomas da doença e que tinha sim, feito o teste para Covid-19, porém não confirmou o resultado do primeiro teste.
Ele disse apenas que está tomando em caráter preventivo o remédio Hidroxicloroquina , remédio esse que teve seus testes suspensos pelo mundo após não apresentar eficácia contra o vírus.
Jair Bolsonaro já havia realizado dois testes antes desse, e março desse ano, no início da pandemia, quando ele e sua comitiva voltou dos EUA e várias pessoas de sua equipe foram infectados com coronavirus.
Além disso, o presidente se mostra extremamente negacionista em relação à doença, falando por diversas vezes que não passa e uma gripezinha.
Via: i7news.com.br