‘De dia sou pedreiro e a noite Drag Queem’; Carioca faz sucesso no teatro e bomba na web

Igor William de Santana, de 29 anos, foi expulso de casa por ser gay quando tinha 19.

O ator e pedreiro Igor William aos 29 anos de idade se declara feliz ao superar o trauma de ter sido expulso de casa por não o aceitarem quando se assumiu gay aos 19 anos.

Rejeitado pela mãe que não se aceitou sua orientação sexual, ele sofreu muito tempo decepcionado com quem o trouxe à vida, anos depois começou a se restabelecer, estudou teatro e  cumpriu a promessa que fez a si mesmo, de construir sua própria casa para nunca mais ser  ‘jogado’ na rua.

PUBLICIDADE

Para o ator, não há masculino ou feminino e sim os personagens. Eu usei o recurso do transformismo inspirado nas vilãs de novela”, afirma Igor.

Nas noites cariocas ele se apresenta como drag em uma casa noturna na Central do Brasil e se consolidou como Safira O’hara.

PUBLICIDADE

Show de drags geralmente são à noite e temos que ser muito mais espertas. Eu não levo maquiagem na rua porque corro risco de ser roubada.

Me maquio em casa, boto um boné e visto camisa de escola de samba. Quem me vê montada na rua vai achar que trabalho com carnaval e não fará nada.

Eu moro em uma comunidade e volto de madrugada, nunca sofri agressão física, mas sempre ouço piadas.

Como Sofia, eu tenho que andar mais rápido como forma de me proteger”, conta Safira que ainda encontra folego para trabalhar como sushiman em um restaurante japonês.

Igor conta que depois de tudo isso procurou a sua mãe e hoje a perdoou e mantem um bom relacionamento, a amargura ficou para trás, mas garante ele que é melhor viverem cada qual em seu canto.
Hoje Safira é elogiada pela matriarca. Porém, ela nunca viu nenhuma apresentação do filho, o máximo que viu até hoje foram algumas fotos.

De manhã sou pedreiro, à noite drag queen. Atualmente tenho uma relação saudável com minha mãe, mas precisava dar esse tapa na cara do passado e construir minha própria casa.

Além disso, tenho um tio homofóbico que é pedreiro. Essa é uma forma de mostrar que posso ser o que eu quiser”, conta emocionada Safira.

Igor encanta a todos com sua lição de vida.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]