De garçom a bilionário, entenda como funciona o golpe da Pirâmide Financeira

Glaidson responsável pela empresa em 2014 trabalhava como garçom

Glaidson Acácio dono da empresa GAS Consultoria Bitcon foi acusado de dar um golpe de Pirâmide Financeira e acabou sendo preso nessa quarta-feira (25) o rapaz foi encontrado em uma mansão sendo preso com barras de ouro, dólares e euros.

O acusado segundo o ministério do trabalho trabalhava como garçom até 2014 e em sua carteira era registrado o pagamento de R$ 800,00 reais mensais, já esse ano ele conseguiu dar uma festa de aniversário com cantor ao vivo e após alguns meses foi apreendido em um helicóptero R$7 milhões.

PUBLICIDADE

Durante um depoimento o rapaz disse não mexer com criptomoedas, mas sim com inteligência artificial, porem para as pessoas que o procuravam a resposta era de que estava nesse ramo a 9 anos.

Do que se trata a pirâmide financeira?

Para você conseguir entrar nesse tipo de esquema é necessário que pague uma taxa para os membros mais antigos e você só recebe uma porcentagem se conseguir levar mais pessoas que paguem também essa taxa, em algum momento isso deixa de ser rendável e as pessoas acabam ficando apenas com o prejuízo, já que os últimos a entrar não irão receber sequer o valor equivalente ao que investiram.

PUBLICIDADE

O advogado da GAS nega qualquer envolvimento com qualquer ilegalidade, ainda disse que prezam pela licitude e que a empresa atua sim, na consultoria em criptomoedas também estão a disposição da justiça para todo tipo de esclarecimento.

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.