Um jovem de 26 anos, cuja a identidade não foi revelada, morreu na noite de sábado(28), em SP. Segundo uma nota emitida por o Hospital Santa Cruz, na capital Paulista, o jovem também não resistiu ao novo coronavírus.
Ainda de acordo com a imprensa daquela unidade de saúde, o jovem estaria internado desde o dia 23 de março.
Acompanhado e seguindo tratamento de hiperuricemia, onde estava com grandes níveis de ácido úrico no sangue, e também com síndrome respiratória em estado grave.
O jovem foi submetido a uma tomografia de tórax. O exame revelou que”existe um padrão compatível com pneumonite viral e, também com grande possibilidade de suspeitas de Covid-19.
De imediato procedeu ao isolamento e foi testado para PCR para SARS-CoV-2, onde ao fim de 24 horas o resultado do teste, comprovou positivo”, afirma o hospital.
Ainda assim, de imediato foi submetido a tratamento de terapia intensiva, a fim de conseguir converter o seu quadro clínico.
Segundo as informações do hospital, o seu quadro clínico chegou a ter alguma evolução,mas de repente teve uma piora progressiva da disfunção respiratória, sendo de imediato usar a ventilação mecânica e manobras para manejo de hipoxemia refratária.
Ainda no decorrer deste último sábado, o Ministério da Saúde emitiu uma nota a informar o registro de mortes no país e também casos suspeitos de Covid-19. Já se conta com 114 mortes, no país e 3.904 casos sob suspeita. No estado Paulista, o registro era de 84 óbitos e de 1.406 pessoas com o novo coronavírus.
Depois da nota emitida, a UPS também emitiu uma informação que 1 aluno de 56,química da instituição, estava internado no Hospital Universitário mas também acabou por falecer ainda no sábado em decorrência da covid-19.
O caso do óbito do estudante, ainda não foi contabilizado pelo governo, o balanco já teria sido fechado anteriormente à confirmação do óbito.
Via: g1.globo.com