Decreto feito por Bolsonaro irá beneficiar empresa de Salim Mattar

Salim Matter é sócio da locadora de veículos Localiza

Um decreto que foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro, favoreceu uma empresa que pertence a família de Salim Mattar, que é secretário de Desestatização e Privatização.

A empresa em questão da qual ele é sócio é locadora de veículos Localiza. Bolsonaro liberou o funcionamento normal do ramo durante este momento da pandemia do coronavírus, por considerar que o aluguel de veículos é uma atividade essencial. A medida está em vigor desde a última quarta-feira (29).

PUBLICIDADE

Até o momento Bolsonaro já editou dois decretos a respeito das atividades essenciais, ampliando a lista. A locadora que foi fundada pela família de Salim, é a principal empresa deste setor, e foi beneficiada pelo segundo.

Salim foi consultado e informou que não participou das discussões a respeito das atividades essenciais em questão. Segundo foi dito pelo secretário, a legislação vigente caracteriza qualquer interferência como sendo algum tipo de conflito de interesses. A presidência não quis comentar a respeito do fato.

PUBLICIDADE

As pessoas que participaram dos debates na Economia afirmaram que a lista havia passado pelas mãos de secretários que seriam próximos de Salim. Entre estes nomes está o de Carlos da Costa, da Produtividade, Emprego e Competitividade.

Após isso as atividades foram consideradas como sendo essenciais, e foram encaminhadas para a Casa Civil, para que fosse feita a edição do primeiro decreto. O texto foi assinado no dia 20 de março deste ano.

No momento em questão Bolsonaro havia liberado poucas atividades, a equipe econômica tentava ampliar o universo de empresas que seriam contempladas pelo decreto em questão, com medo do impacto que essa paralisação generalizada poderia causar para o país neste momento da pandemia. O transporte de passageiros por aplicativos como Uber e 99 Taxi na ocasião foi considerado como essencial.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.