Demônio aparece em foto tirada em festa de amigos no Maranhão; entenda o caso.

Uma foto compartilhada por milhões de pessoas mostra um vulto de um demônio segundo algumas pessoas.

Uma imagem que circula nas redes sociais, especialmente nas redes cristãs, o demônio aparece em uma imagem tirada no estado do Maranhão? Pois bem, todos os dias há histórias fascinantes na web ou em aplicações de e-mail.

Recentemente, a internet passou por uma crise, e esta história sobre o som do vídeo de clipes em Israel é lembrada aqui.

PUBLICIDADE

Depois veio a história de que o chip animal era permitido lembrar aqui no Brasil.

Agora temos um caso suspeito onde o demônio aparece numa reunião de amigos no Maranhão. É verdade?

PUBLICIDADE

Vejamos os fatos. De acordo com um arquivo de áudio que circulava no WhatsApp com uma foto identificando uma criatura aparentemente estranha, um grupo foi pego bebendo cerveja e notou a presença de um fantasma não tão sujo. Em um trecho do áudio, o orador comentou:Escute o áudio abaixo:

Esta imagem do chamado “espírito sujo” teria sido descoberta por um missionário: “De seu primo, que é missionário, e de nosso grupo missionário, que é uma irmã muito abençoada por Deus, ele deu fé, sabe, e depois pediu a seu irmão que mostrasse seu primo, e seu primo (…) deu vida a Jesus”.

Existe realmente um espírito sujo na foto tirada no Maranhão? A resposta é NÃO! A foto é uma montagem.

Há mais! Descobri que esse fantasma sujo, segundo informações do site da Movieweb, já fazia parte de um artigo promocional para a exibição do filme de terror “Super 8” do diretor JJ Abrams.

O filme conta a história de um grupo que fez um filme de terror sobre zumbis, e alguém tirou uma parte do filme em que uma criatura aparece e colocou a foto onde os amigos estão em uma celebração familiar.

Além disso, em dezembro de 2010, o site Playstation Life Style publicou um texto afirmando que esse fantasma aparentemente sujo fazia parte de uma campanha para promover o Resistance 3!

A mesma imagem foi também difundida nas redes sociais no estrangeiro.

Conclusão: Esta história, que o diabo mostrou em uma foto no Maranhão, pode ter aparecido em um grupo de evangélicos, mas não é verdade. Isto é mais do que um boato a circular no WhatsApp.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]