Dengue chega na China e brasileiros criam memes

Após o anunciar casos de peste-negra no país China revelou casos de dengue

Logo depois de anunciar peste-negra a China revelou casos de dengue

Na mesma semana em que o país chinês divulgou nota de que um surto de peste-negra teria ocorrido não demorou muito tempo para que fosse constatado uma outra doença. Desta vez e a dengue.

PUBLICIDADE

A dengue é um exemplo notório no país, com diversos casos registrado assolando milhares de famílias em todo solo brasileiro. Não somente a dengue mas também aqui mesmo no Brasil recentemente o vírus sofreu uma mutação revelando a Zika e chikungunya .

O Zika vírus representa mais riscos do que demais doenças relacionadas ao mosquito “Aedes aegypti”, com complicações neurológicas como encefalites e síndrome do “Guillain Barré”. E também com a microcefalia afetando o desenvolvimento cerebral de centenas de crianças em fase de gestação.

PUBLICIDADE

Como a China e no Brasil os períodos mais chuvosos são onde há maior proliferação do mosquito, mesmo com a pandemia do novo coronavírus no Brasil a dengue ainda ronda causando novos casos. Pelo fato da covid-19 “roubar” mais atenções de todos, outras doenças como a dengue seguem em esquecimento, mas que a qualquer momento pode-se gerar outra pandemia.

Na China o caso segue com atenção redobrada dos agentes de saúde por conta da possível mutação do mosquito com outras doenças pandêmicas como o novo coronavírus e peste-negra.

Com estas preocupações o governo chinês poderá voltar ao alerta vermelho ainda não se sabe como o mosquito chegou ao país, em ressalto o país Asiático possui um eco sistema com períodos mais chuvosos.

No Brasil ainda se tem bastante atenção sobre covid-19, casos aumentaram muito rapidamente já foram somados mais de 550 mil casos registrados de cidadãos infectados. Em registro nacional a covid-19 já ultrapassou a dengue em surto no ano passado somando seus 273.193 pessoas infectadas com mais de 200 mortes confirmadas, segue ainda em preocupação assim como na China a possível mutação do mosquito com o novo coronavírus.

Escrito por Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!