Denúncia: Vaquinha feita para angariar fundos para o funeral de Alinne Araújo é golpe, diz amiga

Alerta: Está circulando uma vaquina nas redes sociais, com perfis falsos, a favor de angariar dinheiro para o velório de Alinne Araújo.

Uma amiga da blogueira que perdeu a vida nessa última segunda feira, diz que a criação de perfis para angariar fundos para o velório da jovem, é falso. Tem gente que se aproveita do mal dos outros, para fazer um golpe.

Como já não chega-se o sofrimento da família e amigos, agora estão criando perfis falsos nas redes sociais, para angariar fundos, usando a morte da blogueira. Ela que foi criticada por muitos, após a realização do casamento a solo ( relembrando que a jovem foi abandonada pelo noivo na véspera), Alinne perdeu a vida na tarde da última segunda-feira 15, um dia depois do seu casamento.

PUBLICIDADE

Um casamento, que seria um dia de sonho, e acabou se tornando um pesadelo para a jovem. Alinne, tinha 24 anos, e era vitima da doença que atinge milhares de pessoas, a depressão.

A jovem ficou conhecida como alcunha de linne, após partilhar a sua história nas redes sociais. A jovem estudava psicologia, ela morava no Rio de Janeiro, acabando por pular do nono andar do prédio onde se encontrava.

PUBLICIDADE

O caso da blogueira chocou e comoveu todos, o caso ganhou percurso nas redes sociais. Assim, logo as pessoas que dão golpes, se aproveitarem da morte da jovem.

Segundo Dayana Rosa, uma amiga da jovem, eles criaram contas falsas nas redes sociais até uma vaquinha virtual foram criadas tentando “angariar” fundos para o velório de Alinne. Só que infelizmente tudo não passa de um golpe, garante Dayana. A família não precisa disso, acrescenta.

“Essa vaquinha não existe, não é verdade. Por favor denunciem, não contribuam”. Vamos tomar todas as medidas necessárias para processar cada um que esteja usando a imagem dela- publicou Dayana.

Ela também acabou denunciando um perfil fake, que se estava fazendo passar pelo ex-noivo da amiga, Orlando Costa. A vaquinha virtual foi desativada. Mas entretanto o perfil que se faz passar pelo ex-noivo, ainda continua circulando, porém a conta está em modo privando, não dando para ver muitos detalhes.

As pessoas têm sempre um truque na manga para extorquir dinheiro, seja de que forma for, além de todo o sofrimento dos mais chegados, ainda se aproveitam desta triste tragédia para burlarem,

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]