Depois de 18 dias entubado por decorrência ao covid-19 paciente toma cerveja para comemorar sua recuperação

Ele contou que estava com muita sede e estava com vontade de tomar cerveja bem gelada, foi então que os médicos deixaram ele tomar cerveja sem álcool em pouca quantidade.

Depois de passar dezoito dias internado na UTI em um hospital em Blumenau fez algo nunca visto antes para comemorar sua recuperação. Nesta última terça-feira(30).

O momento tão especial para Eduardo Benke, de 61 anos, foi com o auxílio de uma enfermeira que ajudou ele a tomar a cerveja sem álcool e geladinha, que ocorreu uma semana antes dele ter alta do hospital. As primeiras goladas foram celebradas em alemão: “Es ist sehr lecker”,que traduzido para o português é “essa é muito gostosa”.

PUBLICIDADE

Ele contou que estava com muita sede e estava com vontade de tomar cerveja bem gelada, foi então que os médicos deixaram ele tomar cerveja sem álcool em pouca quantidade.

De acordo com os profissionais de saúde, tomar um copo de cerveja, fez que ele voltasse a se animar para o tratamento e até ajudou a se alimentar melhor, depois de ter ficado super feliz de poder tomar um copo de cerveja.

PUBLICIDADE

Ele ficou 27 dias internado sendo que 18 desses dias passou na UTI, chegou a receber uma linda homenagem dos médicos e enfermeiros do hospital.

Os familiares de Eduardo ficaram muito felizes e agradecidos a Deus pela recuperação dele depois de quase passar um mês internado de covid-19.

Em meio ao desespero da família eles tiveram muita fé em Deus e foi essa que conseguiu salvar a vida dele, infelizmente muitos não tiveram essa sorte e não conseguiram retornar para sua casa. Parabéns Eduardo Benke, e que logo esteja 100% recuperado.

 

Escrito por Hosana Oliveira

Sou uma redatora que procura sempre estar bem informada do que esta acontecendo na mídia, faço do meu trabalho um aprendizado a cada dia