Depois 23 dias após nascer de parto de emergência, bebê de mãe que morreu com Covid-19 após-parto recebe alta em Belém

Um milagre,fenomenal de Deus, bebê nasceu prematuro precisou ser entubado e superou.

Segundo as informações divulgadas, pelo hospital nesta quarta-feira (22), pelo Hospital das Clínicas Gaspar Vianna em Belém. Após 23 dias na UTI neonatal, um bebê que veio ao mundo, em parto de emergência, depois da sua mãe ter sinais de complicações de Covid-19.

Mas a boa noticia, é que o bebê teve alta, e está bem de saúde. A mãe passou alguns dias internada, mas acabou por não resistir ao novo coronavírus, morrendo dias depois de dar à luz. O pequeno Pietro, nasceu no dia 30 do último mês, após a mãe ser submetida a parto de urgência , o bebê nasceu com 2,750 g.

PUBLICIDADE

Às 34 semanas de gestação,ela dirigiu-se ao serviço de saúde apresentando um quadro de febril e dispneia. Logo após o parto provocado , o bebê foi levado de imediato para a UTI neonatal.

“Foi necessário realizar tentar todas as formas de reanimação durante o seu nascimento e de seguida foi levado para a UTI neonatal. O pequeno Pietro ficou entubado durante nove dias, onde foi necessário receber oxigênio, foi submetido com antibióticos e drogas vasoativos, durante todo o período crítico, ele também chegou a ter principio de crises convulsivas”, relata a médica.

PUBLICIDADE

Ainda frente a todos os sintomas apresentados, o caso dela foi dado com suspeita de Covid-19, e o resultado final veio no dia dois desse mês. Depois do resultado, a mãe foi transferida para outra unidade de saúde. Além disso ela também fazia parte do grupo de risco, sofria de  Estenose Mitral. Onde o óbito foi declarado a 11 de abril.

“Pietro resistiu muito bem, e já vai regressar a casa sugando bem e sem qualquer sintoma clínico e em princípio de qualquer sequela”, comemora a médica. Através das suas contas sociais , o governador do Estado, Helder Barbalho, também aproveitou o momento para dar um agradecimento aos profissionais de saúde, que fizeram de tudo e cuidaram da mãe do bebê até ao último momento.

“Gratidão e um grande orgulho da equipe de UTI Neonatal. Muita emoção, e uma grande felicidade em ver uma imagem desse bebê. Que Deus, vos proteja em todos os caminhos. Meus sentimentos aos familiares desta mãe”, escreveu.

 

 

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!