Depois de complicações cardíacas causadas pelo Covid-19, menina de 12 anos se recupera e deixa um alerta sobre a doença “Eu morri por dois minutos”

Numa entrevista, a jovem contou os momentos de terror que viveu.

Após uma complicação cardíaca causada pela Covid-19, Juliet,de 12 anos residente na Luisiana (EUA),passou por um verdadeiro pesadelo recentemente. Durante uma revista para o Bom Dia America, a adolescente conta, os momentos desesperadores que viveu na luta contra a doença. “Eu morri por dois minutos”,conta.

A adolescente, foi transportada de avião ao hospital Ochsner Medical center, há mais ou menos três semanas, em Nova Orleans, com uma suficiência cardíaca. “Meu estomago não parava um minuto de doer.

PUBLICIDADE

Eu já não queria viver. Eu apenas desejava que tudo parasse”, relata. Logo que deu entrada no hospital, a jovem foi de imediato internada na UTI, e foi ligada a ventiladores como suporte de respiração.

“Após eles colocarem o tudo de respiração,na sua garganta, o coração dela parou. Eles de imediato tiveram que recorrer a reanimação que durou dois minutos. Nesse tempo, o meu mundo inteiro caiu por terra”, disse a mãe da adolescente, Jennifer Daly.

PUBLICIDADE

Segundo o médico, Juliet teve uma condição rara, que teve origem de uma inflamação, desencadeada pela Covid-19. Ela precisou de ficar ligada ao ventilador por quatro dias.

O novo coronavírus, pode também causar danos no coração, e fazer com que as células comecem a morrer”, disse o cardiologista pediátrico da unidade hospitalar , Jake Kleinmahon.

Antes de acusar positivo, para o novo coronavírus, a menina também se queixou de dor abdominal intensa. Mas entretanto, não demonstrou outros sinais, que indicassem que estaria infectada com o vírus. “Acho que é extremamente importante, divulgar esse alerta”.

Pois nós quase perdemos a nossa filha se não a tivéssemos levado de imediato ao hospital, se não as coisas jamais teriam este fim. A adolescente já regressou a casa, e os médicos confirmaram que ela irá estar recuperada em pouco tempo. A sua mãe diz que continua, indo observar todas as noites o pulso de Juliet.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!