Depois de um mês internado, onde sofreu dez paradas cardíacas, garoto de 9 anos com sequelas da Covid-19 se recupera e tem alta em SP:”Quase perdeu os seus quatro membros”, diz mãe

O menino passou um mês internado na unidade hospitalar na Zona Sul de SP.

Um guerreiro, é o que se pode dizer de Arthur Nascimento dos Santos, de nove anos, que resistiu a graves complicações de saúde. O menino permaneceu um mês numa unidade hospitalar,no qual quase perdeu alguns dos seus membros, mãos e pés, acabou por ter alta nesta sexta-feira (12).

A internação da criança, ocorreu para tratar das sequelas deixadas pelo impacto da doença do novo coronavírus. Há aproximadamente um mês, o garoto deu inicio a sintomas de muitas dores de barriga, perante disso, os médicos suspeitaram que se tratava de uma apendicite.

PUBLICIDADE

No qual ele fez uma cirurgia, mas nada acharam. Depois disso, o menino continuava com dores, sem quadro de melhoras. Após ser realizado um teste sorológico, diagnosticou que ele tinha sido infectado com o novo coronavírus, e que agora estava com a síndrome pós-covid.

Ellen Sousa, mãe de Arthur falou que o filho sofreu dez paradas cardíacas.Numa plena quarta-feira, na unidade hospitalar. Foram os primeiros diagnósticos feitos pelo médico vascular, que o menino corria o risco de perder os seus quatro membros. Mas nos dias seguintes, viraram o seu estado clinico para uma melhora.

PUBLICIDADE

Os parentes e vizinhos do menino, usaram as redes sociais para fazer uma campanha, pedindo orações para a criança. Arthur é torcedor do Corinthians, logo após os seus ídolos também enviaram mensagens quando o garoto estava no hospital.

O craque Neymar Jr., também teve lugar a mandar uma mensagem para o garoto. Na mensagem enviada, o jogador diz que quem ta falando ali é o Neymar, e que estava passando para lhe dizer que ele é um guerreiro, e que estava torcendo pela sua recuperação, acrescentando ainda que o garoto possa alcançar todos os sonhos dele. Finaliza a mensagem com um beijo enorme, e fica com Deus, beijão.

Não ficando por aí, o goleiro do Bragantino, Júlio César, também enviou uma mensagem de vídeo para o garoto. No vídeo ele diz ao menino que não o vê, para o poder conhecer, e lhe dar um abraco pessoalmente. Mas diz ainda, muita forca para ele. Que logo ele vai sair do hospital, e os dois vão poder conversar muito sobre futebol, e que ele vai estar aguardando para os dois baterem esse papo.

Já do time do coração, ele ganhou uma camiseta autografada por vários jogadores da sua time. Arthur disse que para ele foi muito gratificante. Já a mãe, disse que a corrente de oração ajudou muito, para que o filho se recuperá-se.

A mãe diz ainda, que após as dez paradas cardíacas, os médicos conseguiram reanimar. Que o filho sofreu ainda de trombose, nos quatro membros. Fala ainda, que hoje ele está melhorando e o pé esquerdo também, Já o pé direito ainda continua em tratamento, para ver quais os próximos passos. Ele sofreu ainda um pequeno sangramento, que causou uma úlcera também, que precisou de cicatrizar ela, a mãe crê que só isso, finaliza.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!