Depois de se recuperarem de Covid-19, casal de idosos é aplaudido na porta do hospital pela equipa médica “vitória para nós, vitória para eles”

Casal de idosos, que faz parte do grupo de risco de Covid-19, ficaram internados no mesmo quarto e relatam como eram seus dias.

Os idosos José Roberto Reducino, e Eunice , relatam que durante o internamento, sentiam muita falta de ar. O casal estava internado com o novo coronavírus, ficando uma semana internado, se recuperaram da doença e foram aplaudidos pela médica ao receber a alta e deixar o hospital em campinas (SP).

“Fiquei muito surpreendido. Eu pensava que só os médicos e enfermeiros da unidade, se iriam despedir de nós, mas de momento pro outro, aparece muitas pessoas batendo as palmas. Foi uma despedida emocionante, e uma grande vitória para nos, e também uma vitória para eles”, diz o idoso, de 64 anos que agora esta em isolamento na sua casa, depois de deixar a unidade hospitalar.

PUBLICIDADE

José de 64 anos, e sua esposa Eunice, de 63, tiveram os primeiros sintomas do coronavírus após o Carnaval, quando regressaram de uma viagem de Fortaleza. Depois de terem realizado os exames, ambos testaram positivos para o Covid-19, sendo ambos colocados no meu quarto no hospital, e que segundo eles e a equipa médica contribuiu consideravelmente para a sua recuperação.

“Eles tiveram uma grande ideia, de trazer a gente para o mesmo quarto, isso ainda nos deu mais coragem. A nossa união já tem 42 anos de casado, muito carinho e cuidado um com o outro, e isso ajudou muito a gente”, contou a idosa.

PUBLICIDADE

Segundo as informações, o momento dos idosos era mais complicado no período da noite, na dificuldade de dormir causada pela dor e da falta de ar aguda.

“Eu sentia muita dor, então ligava a televisão e via muito gente morrendo, aí de imediato também fiquei com medo da morte. A gente deita, tem falta de ar, vai andar, não consegue respirar. Vai falar, fica sem voz. Parece que você está se afogando, sem água, um afogamento que ocorre dentro do pulmão. É horrível”, relata.

 

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!