Depois de vencer a luta contra a covid-19, durante 50 dias, enfermeiro regressa ao trabalho e é recebido com homenagem”Herói”

Enfermeiro da linha da frente vence a luta contra o novo coronavírus ao fim de 50 dias.

Enfermeiro se superou da Covid-19,ao voltar ao trabalho recebe uma linda homenagem pelos colegas. Maércio de 37 anos, enfermeiro foi recebido sob aplausos ao regressar ao trabalho, no Hospital de Bauru(SP), depois de ficar afastado do trabalho por causa do novo coronavírus, durante aproximadamente 50 dias.

O enfermeiro trabalha na linha da frente, na luta contra o coronavírus, no hospital que é um ponto de referencia para pacientes infectados com a doença, na região pelo SUS, além de também prestar serviço num hospital privado da cidade.

PUBLICIDADE

Os primeiros sintomas da doença, surgiram a 24 de março.”Foi igual a uma gripe, coriza, febre, e acabei por ficar seis dias em casa, só após o sexto dia precisei de ser internado durante cinco dias na enfermaria”, lembra.

Maércio, foi a terceira pessoa a ter o teste confirmado para a doença em Bauru. Depois de recuperado, ele regressou ao trabalho nessa última quinta-feira(14), e foi recebido sob aplausos e mensagens de carinho, por todos os colegas que o acompanham no trabalho.

PUBLICIDADE

Eles também possuíam de cartazes com a palavra “herói”,também como frases “bem-vindo”, e “superei a Covid-19”.

O enfermeiro conta que apenas “só tem a agradecer a todos os seus colegas pela recepção da sua volta ao trabalho, como também todas as orações que os mesmos fizeram, e também dos seus amigos e familiares pela sua recuperação”.

Atualmente, o enfermeiro está de regresso ao seu posto de trabalho, no atendimento de pacientes em paralelo com dois hospitais. Ele reside com o seu companheiro e dois filhos, que nenhum apresenta sintomas da doença.

“Apenas o que tenho e posso dizer é que é muito difícil os sintomas, e a pior parte de todas, é a parte do isolamento. Eu estive isolado em casa, fiquei isolado também no hospital. Mas consegui vencer a batalha do coronavírus”, finaliza.

Parabéns pela conquista! E batalha contra a doença!

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!