O Deputado Federal Alexandre Frota de São Paulo (PSDB-SP), fez uma afirmação porem sem apresentar nenhuma prova, que o atual presidente Jair Bolsonaro está infectado sim com o novo coronavírus.
Em uma publicação realizada através de suas redes sociais, Frota fez um desafio ao presidente Bolsonaro para apresentar os seus exames que fez para a detecção do vírus, e ainda disse que se estiver errado, o presidente poderia processá-lo.
O deputado Frota ainda declarou que o presidente cometeu crime participando das manifestações que foram realizadas no dia 15 de março e que foram feitas a favor do governo. Bolsonaro participou das manifestações, tirou fotos com as pessoas e apertou a mão delas, mesmo com o surto do vocid-19 tendo chegado ao país. Frota revelou que ele mentiu para o povo.
Em seu relato escreveu ‘Bolsonaro faça o seguinte, eu Alexandre Frota estou afirmando que você contraiu o novo coronavírus e cometeu o crime ao participar das manifestações e mentiu para o seu povo. Se eu estiver errado, apresente o seu verdadeiro exame e me processe’.
Jair Bolsonaro já foi submetido a realização do exame para detectar a presença da doença em seu organismo por duas vezes, e alegou que em todas as duas resultaram em negavito.
Ele nunca realizou a apresentação dos exames a nenhuma pessoa que poderia comprovar o que ele havia dito.
Diversas pessoas que estiveram com ele nos Estados Unidos, juntamente com o presidente Donald Trump, estão infectadas pela nova doença. Alguns funcionários de Bolsonaro também contraíram a doença, o que coloca em contra-prova a afirmação que ele fez.
Se o presidente não realizar a divulgação de seu exame, e mais pessoas continuarem a aparecerem infectadas, ele estará cometendo um crime. De acordo com as idéias impostas por ele, ele já corre o risco de ser intimado com o crime contra a humanidade.
Via: noticias.uol.com.br