Deputado de Goiás propõe criação de Conselhos Tutelares para animais e assim protege-los contra maus tratos e abandono

Um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás propõe a criação de conselhos tutelares de proteção animal em todo o estado. A ideia é que sejam órgãos integrantes da administração pública estadual.

Em Goiás um projeto de lei está tramitando na Assembleia Legislativa e propõe a criação de um conselho tutelar para proteger os animais de todo o estado.

A ideia dos governantes é que esse órgão venha fazer parte de toda a administração pública estadual e com isso proteger com mais eficácia os animais abandonados ou que estão sofrendo agressões.

PUBLICIDADE

Charles Bento do PRTB foi quem propôs o projeto e a princípio seria como os conselhos tutelares tradicionais que protegem crianças e adolescentes e dessa forma esse conselho poderia proteger os animais.

Traria muito eficácia para cuidar e proteger porque muitas vezes um animal sofre maus tratos ou é abandonado e há muito pouco a ser feito, não há responsáveis para cuidar e com o Conselho Tutelar os animais poderiam ser levado para certos abrigos.

PUBLICIDADE

O próprio programa teria acesso a abrigos e vagas, poderia levar esses animais para serem tratados e protegidos até que fossem adotados, seria como o Conselho Tutelar tradicional.

O texto original diz que o Conselho Tutelar e age no interesse da Criança e do Adolescente para proteger aqueles que são vulneráveis. O Conselho Tutelar para proteger os animais seria teria a mesma função proteger os animais e aqueles que são vulneráveis.

De acordo com o parlamentar não há mais espaço para tratamento degradante contra os animais é necessário uma percepção coletiva, é necessário mudanças rapidamente, para ser sancionado esse projeto é necessário um prazo de 120 dias e precisa ser votado.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.