Deputados do Distrito Federal aprovam plano de saúde vitalício a ex-deputados e família

Protestos por parte de alguns deputados após os votos e muitos alegaram que tiveram acesso ao contexto. O projeto em análise já foi adiado outras vezes, mas e plena pandemia, voltou em detaque na pauta de uma sessão que tratava outros assuntos.

O fundo é mantido com 6% do orçamento da Câmara para custos de “pessoal e encargos sociais”. No valor de R$39 milhões em 2020, fora as contribuições de beneficiários.

Para garantir o direito à cobertura após deixar o mandato na Câmara do DF, deverão ter ao menos dois anos de contribuição. Servidores comissionados poderão utilizar do plano de saúde até um ano após o desligamento.

Depois das críticas, quatro deputados do Distrito Federal assinaram nesta quina-feira (21) um pedido para rever a sessão que aprovou tal proposta.

Em meio tal caos na saúde pública e de maneira silenciosa, ex-deputados e dependentes se beneficiarão de planos de saúde, enquanto a saúde pública no país é está uma loucura. Vamos aguardar se haverá tal revisão.

 

Via: politica.estadao.com.br

Escrito por News Report

Colunista de notícias, visando levar a informação à leitores diversos, através da internet, mídias sociais, redator de plataforma em diversos assuntos.