Pesquisadores australianos descobriram que existem quatro tipos de células do sistema imunológico ( sistema de defesa do organismo) que atuam na resposta de infecção pelo novo corona vírus.
Disseram ter identificado pela primeira vez como o organismo combate essa doença.
A pesquisa foi publicada na revista Nature Medicine, e a pesquisa revela que as pessoas estão se recuperando da infecção pelo covid-19 da mesma forma que se curam de uma gripe.
Segundo os especialistas, determinar quais células combatem essa infecção do vírus, irá ajudar de uma forma mais rápida o desenvolvimento de uma vacina.
São ao total mais de 170 mil casos de corona vírus confirmados pelas autoridades em todo o mundo. Nessa numeração já houve mais de 7 mil mortes, porém cerca de 80 mil pessoas infectadas já se recuperaram.
Essa descoberta é um avanço, pois ainda não há um tratamento correto para o corona vírus. Essa é uma resposta que o próprio corpo esta criando, conseguindo combater efetivamente o vírus. Não existe um tratamento correto nem a cura efetivamente.
Greg Hunt, o ministro da Saúde da Austrália, disse que essa descoberta pode ajudar a acelerar a produção de uma vacina eficaz, e também poderia ajudar em potenciais tratamentos para pessoas que tem mais dificuldade em se recuperar sozinhos.
É realmente essencial entender o que difere os pacientes curados dos pacientes que estão em casos mais graves ou até mesmo pacientes que já morreram, para poder erradicar essa pandemia trazendo benefícios para a humanidade e tentando assim protegê-los.
Em janeiro, o instituto foi o primeiro no mundo a recriar o vírus fora da China. Para mover a pesquisa o centro ganhou diversos fundos adicionais do governo australiano, e recebeu ainda doações de empresas.
Podemos dizer que a humanidade deu um grande passo histórico.
Via: noticias.r7.com