Desconhecida comove ao devolver dinheiro achado na rua a uma mãe com 6 crianças

Uma mulher no Pernambuco entregou sem hesitar o dinheiro que ela havia encontrado, para uma mãe desesperada que tinha perdido o mesmo valor.

Mesmo durante um momento tão difícil como uma pandemia, é possível perceber que algumas pessoas não são capazes de demonstrar o mínimo de empatia pelo próximo. Contudo, ainda existem aqueles que dão confiança para um futuro melhor, e é exatamente disso que se trata o acontecimento abaixo.

O caso aconteceu na cidade de Altinho, que se encontra estado de Pernambuco. No início do dia 27/04, a última segunda feira, uma mulher chamada Alexandra Dourado Filho saiu para sacar o auxílio emergencial disponibilizado pelo governo. Por ser mãe e liderar a casa, ela pode ter acesso a 1200 reais, diferente da maioria dos outros brasileiros, que receberam metade do valor, 600 reais.

PUBLICIDADE

Lamentavelmente, enquanto fazia o seu caminho para casa, Alexandra perdeu a maior parte do dinheiro, ficando com apenas 100 reais.

A Altinense ficou, com toda razão, aflita e angustiada, pois todo o dinheiro seria destinado para pagar o aluguel e para a alimentação dos seus filhos, já que ela possui 6 crianças pequenas em sua casa.

PUBLICIDADE

Sem saber o que fazer, ela foi até um jornal de sua cidade chamado “Altinho News”, que, por sua vez, divulgou em diversas plataformas de mídia o que havia acontecido com aquela mulher.

Surpreendentemente a divulgação teve resultado. Uma outra altinense chamada Adriana Maria, não pensou duas vezes em entrar em contato com o jornal e dizer que havia achado o dinheiro. Adriana também havia encontrado o cartão do bolsa família que a Alexandra havia perdido. Todo o valor e o cartão foram devolvidos logo em seguida.

A atitude da Adriana surpreendeu a todos e comoveu os internautas e diversas equipes de jornalismo, incentivando todo mundo que ficou sabendo da história a ter mais empatia e cuidado com o próximo.

Na redes sociais muitos internautas começaram a comentar a atitude dessa humilde mulher no Brasil.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.