Mesmo durante um momento tão difícil como uma pandemia, é possível perceber que algumas pessoas não são capazes de demonstrar o mínimo de empatia pelo próximo. Contudo, ainda existem aqueles que dão confiança para um futuro melhor, e é exatamente disso que se trata o acontecimento abaixo.
O caso aconteceu na cidade de Altinho, que se encontra estado de Pernambuco. No início do dia 27/04, a última segunda feira, uma mulher chamada Alexandra Dourado Filho saiu para sacar o auxílio emergencial disponibilizado pelo governo. Por ser mãe e liderar a casa, ela pode ter acesso a 1200 reais, diferente da maioria dos outros brasileiros, que receberam metade do valor, 600 reais.
Lamentavelmente, enquanto fazia o seu caminho para casa, Alexandra perdeu a maior parte do dinheiro, ficando com apenas 100 reais.
A Altinense ficou, com toda razão, aflita e angustiada, pois todo o dinheiro seria destinado para pagar o aluguel e para a alimentação dos seus filhos, já que ela possui 6 crianças pequenas em sua casa.
Sem saber o que fazer, ela foi até um jornal de sua cidade chamado “Altinho News”, que, por sua vez, divulgou em diversas plataformas de mídia o que havia acontecido com aquela mulher.
Surpreendentemente a divulgação teve resultado. Uma outra altinense chamada Adriana Maria, não pensou duas vezes em entrar em contato com o jornal e dizer que havia achado o dinheiro. Adriana também havia encontrado o cartão do bolsa família que a Alexandra havia perdido. Todo o valor e o cartão foram devolvidos logo em seguida.
A atitude da Adriana surpreendeu a todos e comoveu os internautas e diversas equipes de jornalismo, incentivando todo mundo que ficou sabendo da história a ter mais empatia e cuidado com o próximo.
Na redes sociais muitos internautas começaram a comentar a atitude dessa humilde mulher no Brasil.
Via: guarantanews.com.br