Optar por um pãozinho integral, saudáveis como aqueles que são cheios de grãos é sempre uma ótima opção. Em sua composição existem muitos ingredientes adequados para você, podendo acrescentar o seu consumo diário de proteína e te ajudar a diminuir o açúcar no sangue.
Sabe qual é seu único problema? É que uma vez que eles possuem poucos conservantes, eles não costumam durar por muito tempo. Dar uma enorme mordida acidentalmente em um sanduíche com o pão mofado, pode acontecer com qualquer pessoa.
Milhares de pessoas saboreiam os pães há muitos anos. Acreditam que a produção dos pães remonta ao Egito Antigo, aconteceu por volta de 300 aC, naquele tempo os grãos eram triturados com o auxilio de pedras.
Não existe nada mais frustrante, do que preparar um sanduíche delicioso, e perceber que uma parte mofa acabou atacando seu pedaço de pão.
O que a maioria das pessoas fazem é retirar a parte mofada, e consumir achando que o restante do pão está bem. No entanto, depois que você descobrir o que vem logo abaixo, jamais irá querer fazer isso novamente.
Aqui vamos explicar o que acontece se você resolver comer a parte limpa de um pão mofado.
Sei que não parece correto jogar fora uma comida, principalmente um pão agradável. No entanto, quando você ler toda a matéria, vai pensar duas vezes antes de praticar isso outra vez.
Não existe parte limpa em um pão mofado
Segundo informações de Tech Insider, comer um pão mofado pode verdadeiramente ser um perigo para o seu organismo, podendo deixá-lo doente.
“O mofo é um tipo de fungo. Como um cogumelo, tem um vasto número de raízes chamadas hifas que se espalham abaixo da superfície visível. Portanto, todo o pedaço de pão está crivado de mofo”, de acordo com Tech Insider.
Comer outra fatia do pão, que estava junto com o que estava mofado, pode ser algo muito perigoso também, isso porque o mofo acaba liberando esporos no ar, podendo infectar todo o restante.
Certos casos são mais ameaçadores que outros
Vale ressaltar que nem todos os casos são ameaçadores. Acabamos comendo mofo em outros mantimentos, inclusive, em queijo e molho de soja, no entanto, alguns que se desenvolvem nos pães podem ser mais arriscados.
“Se você comê-lo continuamente, poderá ter sintomas de envenenamento, como vômitos, dor de estômago e danos nos rins. Mas é extremamente raro”, de acordo com o médico-chefe Johan Tham.
Johan lembra que, para as pessoas que tem o sistema imunológico mais sensível, o consumo de fungo pode ser “extremamente perigoso”.