Neste último domingo, dia 16 de junho, o país inteiro ficou assustado com o assassinato do pequeno Davi Gabriel Franco da Rosa, um garotinho de apenas 4 anos de idade. A surpresa maior para as pessoas foi quem tirou a vida da criança, seu próprio pai.
O crime cruel aconteceu no estado do Paraná e Davi teria sido enganado pelo pai, Neri da Rosa, homem de 37 anos de idade. Neri não concordava com o fim do relacionamento com a mãe de Gabriel e decidiu se vingar da única maneira que conseguiu pensar.
A mãe já tentava se divorciar há 6 seis meses por conta das brigas do casal. Os familiares afirmaram que os dois já não se entendiam mais e a separação era a melhor coisa que podia acontecer na vida de cada um.
Neri assassinou o seu filho em uma tentativa de se vingar da antiga mulher e logo em seguida se suicidou. Ele fez questão de deixar uma carta assustadora contando os motivos que o levaram a fazer tal atrocidade.
Na carta o pai de Davi afirma que queria ver sua ex-mulher sofrendo muito e a mulher totalmente abalada, utilizou suas redes sociais para falar sobre este momento tão difícil em sua vida.Ela escreveu um texto enorme se despendido do amado filho e alega que o garoto era o que dava sentido para sua existência e que agora não tinha nenhum motivo para continuar vivendo.
Revelou que teria se despedido de Davi Gabriel com um beijo e o chamava sempre de ‘anjo’, mas que agora o pequenino estaria descansando ao lado de Deus. O nome da mãe está sendo mantido em sigilo pela imprensa para evitar uma exposição desnecessária dela e de sua família.
Em seu texto relembra alguns momentos de alegria com seu amado filho e deixou claro que não importava onde estivesse, sempre iria amar Davi. Mencionou as vezes em que Gabriel pedia para dormir em cima dela e perguntou quem iria fazer tal pedido agora que ele estava morto.
O crime explodiu nas redes sociais e foi muito comentado pelos internautas. Centenas de pessoas deixaram suas mensagens de conforto para a mãe que está sofrendo muito com a perda.
A polícia militar foi chamada para investigar o caso e após uma rápida busca no local do crime, encontraram a carta deixada pelo assassino. Segundo as autoridades, Neri já estava decidido a matar o filho e se suicidar logo em seguida.