Desfecho da história triste de Paulinho: Dois médicos são condenados a mais de 20 anos de prisão por retirar órgãos de criança em Minas Gerais

Dois médicos foram condenados e um foi absolvido pelo tribunal de júri que julgou o caso de retirada ilegal de órgãos de uma criança de 10 anos, ocorrida há quase 21 anos em um hospital de Poços de Caldas, a 420 km de Belo Horizonte.

Dois médicos de Poços de Caldas Minas Gerais foram condenados por retirar órgãos de um menino de 10 anos.

PUBLICIDADE

Um dos médicos foi absolvido pelo Tribunal do Júri, o caso aconteceu há mais de 20 anos, José Luiz Gomes da Silva e José Luiz Bonfitto foram condenados a mais de 20 anos de prisão.

PUBLICIDADE

Eles foram levados para o sistema prisional de Minas, podem recorrer da sentença mas devem permanecer em regime fechado, Marcos Alexandre Pacheco foi inocentado, o julgamento aconteceu no último sábado (30) e durou mais de 48 horas.

Na época o menino Paulo Veronesi de 10 anos estava no apartamento da sua casa e brincava lá de cima com as crianças que estavam na piscina do prédio, ele caiu da altura de mais de 10 m, foi socorrido e levado para o hospital com traumatismo craniano e diversos ferimentos pelo corpo.

Ele chegou a passar por cirurgia e depois foi transferido em estado gravíssimo para Casa da Misericórdia onde os médicos confirmaram que a criança havia morrido.

Segundo o Ministério Público a morte da criança foi forjada pelos médicos Paulinho estava ainda vivo quando eles retiraram os órgãos.

Quatro médicos foram denunciados por remover os órgãos do menino e a situação foi agravada ainda mais por ser menor de idade.

Dois médicos foram condenados, um foi absolvido e o quarto médico Álvaro ainda será julgado, os médicos são acusados de fraude em exames, na cirurgia e a falta de um tratamento eficaz.

O primeiro julgamento aconteceu em 2014 em Belo Horizonte, em 2016 teve um novo julgamento e acabou sendo suspenso, agora em 2021, três compareceram ao tribunal diante do Júri e dois foram condenados.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.