Deslizamento no Morro da Mangueira atinge 12 casas e deixa 7 famílias desalojadas

O deslizamento marcou a madrugada desta sexta-feira, confira

Durante a madrugada desta sexta-feira, dia 07 de agosto, um deslizamento de terra ocorreu no Morro da Mangueira, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. A Secretaria Municipal de Ordem Pública já apurou o acontecido.

De acordo com a Seop, cerca de 7 famílias se encontram desalojadas por causa do deslizamento. Um secretário falou sobre o que aconteceu e informou que doze casas foram atingidas.

PUBLICIDADE

Também informou que a explicação inicial sobre a causa do deslizamento, aponta para uma tubulação que estava vazando. A tubulação já estava neste estado há um período de tempo e fez com que o solo deslizasse.

Tudo teria acontecido pouco mais das 3h da manhã e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Os bombeiros vasculharam a área em busca de feridos e até as 7h40 da manhã, ninguém foi encontrado.

PUBLICIDADE

Alguns moradores ficaram incapacitados de deixarem suas casas por causa da terra. Para saírem de suas residências, precisaram passar pelos telhados.

Alessandra Oliveira é uma moradora do Morro da Mangueira e mora ao lado de onde ocorreu o deslizamento. Ao contar como as coisas aconteceram, lembrou que todos escutaram estalos antes da terra cair.

Para Oliveira foi um grande susto, já que estava dormindo com os filhos.

Graças aos vizinhos que pularam o muro, subiram na laje e lhe alertaram, foi capaz de deixar a casa com os garotos. Alessandra só conseguiu pegar os documentos antes do deslizamento.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.