‘Destruí a minha família ao tentar salvar outra’, diz motorista de ônibus

O acidente de ônibus, aconteceu na rodovia Oswaldo Cruz, SP

Edson Santana Sabino, um motorista de ônibus, disse em entrevista que fez de tudo para conseguir desviar de um automóvel, quando acabou perdendo a direção do ônibus na Rodovia Oswaldo Cruz, que fica na região de São Luiz do Paraitinga (SP), neste sábado (13).

O ônibus acabou tombando e seis pessoas morreram no acidente, dentre as quais, estava a filha dele, Ana Júlia de Souza Santos.

PUBLICIDADE

“Eu tentei salvar uma família que vinha de frente comigo em um carro e acabei destruindo a minha família e os meus amigos”, disse Sabino, em um vídeo que gravou por celular e enviou para a TV Vanguarda, comentando sobre o acidente.

Edson lamentou a morte dos outros que estavam no ônibus e não resistiram. “Há duas horas, eu tive de enterrar minha filhinha de apenas 8 aninhos de idade. Estou sem lugar, perdido sem saber o que devo fazer, mas eu venho me defender, sou um profissional”, disse ele.

PUBLICIDADE

O corpo de Ana Júlia, a filha de Edson, foi sepultado hoje (15) à tarde no cemitério do Campo Grande, na região sul da capital.

Ainda nessa mesma gravação, o motorista relatou que optou por ir pela Oswaldo Cruz depois de uma conversa que teve com outros motoristas, enquanto realizava uma parada de descanso de 20 minutos. E que fez de tudo a seu alcance, para que o ônibus não viesse a cair na ribanceira.

No acidente, seis pessoas infelizmente morreram e outras 49 ficaram feridas. O mesmo aconteceu no último sábado (13). Todas essas pessoas estavam fazendo turismo.

No ônibus estavam 66 passageiros, além do motorista. Sua rota era definida de São Paulo a Paraty (RJ). De todas as pessoas no veículo, 11 não tiveram nem mesmo um ferimento.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.