Edson Santana Sabino, um motorista de ônibus, disse em entrevista que fez de tudo para conseguir desviar de um automóvel, quando acabou perdendo a direção do ônibus na Rodovia Oswaldo Cruz, que fica na região de São Luiz do Paraitinga (SP), neste sábado (13).
O ônibus acabou tombando e seis pessoas morreram no acidente, dentre as quais, estava a filha dele, Ana Júlia de Souza Santos.
“Eu tentei salvar uma família que vinha de frente comigo em um carro e acabei destruindo a minha família e os meus amigos”, disse Sabino, em um vídeo que gravou por celular e enviou para a TV Vanguarda, comentando sobre o acidente.
Edson lamentou a morte dos outros que estavam no ônibus e não resistiram. “Há duas horas, eu tive de enterrar minha filhinha de apenas 8 aninhos de idade. Estou sem lugar, perdido sem saber o que devo fazer, mas eu venho me defender, sou um profissional”, disse ele.
O corpo de Ana Júlia, a filha de Edson, foi sepultado hoje (15) à tarde no cemitério do Campo Grande, na região sul da capital.
Ainda nessa mesma gravação, o motorista relatou que optou por ir pela Oswaldo Cruz depois de uma conversa que teve com outros motoristas, enquanto realizava uma parada de descanso de 20 minutos. E que fez de tudo a seu alcance, para que o ônibus não viesse a cair na ribanceira.
No acidente, seis pessoas infelizmente morreram e outras 49 ficaram feridas. O mesmo aconteceu no último sábado (13). Todas essas pessoas estavam fazendo turismo.
No ônibus estavam 66 passageiros, além do motorista. Sua rota era definida de São Paulo a Paraty (RJ). De todas as pessoas no veículo, 11 não tiveram nem mesmo um ferimento.
Via: noticias.uol.com.br